domingo, 8 de novembro de 2009

Bifão à la nordeste


Esse eu inventei pra um jantar que eu fiz pro Luciano. Como não tinha quase nada na geladeira, fui pegando o que encontrei pela frente e saiu assim. Me surpreendeu bastante o resultado, porque ficou realmente bom. Vamos lá:
Ingredientes do bifão
- 2 xíc de proteína de soja da pequena hidratada
- 1 xíc e 1/2 de farinha de trigo
- 1/2 xíc de trigo para quibe sem hidratar (pra ficar crocante)
- 1/2 cebola picada em cubinhos pequenos
- 1 xíc de óleo
-2 col de sopa de pimentão cortado em cubinhos
- cominho, pimenta calabresa e sal a gosto
Modo de preparo
Em uma vasilha, misture todos os ingredientes até ficar bem homogêneo. Separe duas bolas grandes e achate-as. Em uma forma refratária, coloque uma xícara de óleo e coloque os bifes, levando ao forno em seguida. Deixe cozinhar em forno médio e depoi de 30 min vire os bifes.
Tá prontissímo.
Ingredientes do molho do bifão
- 1/2 xíc de azeite de dendê
- quanto baste de sal
- 1 xíc de tofu
- 2 xíc de água
Modo de preparo do molho
Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje sobre os bifes (quando estes já estiverem prontos). Bom apetite! :D

2 comentários:

Juliana disse...

olá !
que bom que meu blog lhe foi útil! rs
vou add o seu tbm :)
bjs e volte sempre!

Andréa disse...

Wow!! Deu agua na boca isso, hein. Delicia.