terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Industrializados Veganos

Pois é, criei o marcador "Marcas Veganas" entre aspas justamente por não saber se todos os produtos das marcas que eu vou citar aqui são de fato veganos. A minha inteção com esse tópico é dar alternativas que não sejam esquentar a barriga no fogão pra ter um lanche ou mesmo uma refeição. Com isso, resolví falar um pouco das coisas que a gente compra no mercado e tá pronto pra comer. E não, infelizmente eu ainda não tô ganhando pra fazer propaganda! :P



Então, pra estreiar o tópico, vou falar desse biscoito. A marca é Aymoré, e esse é o Waffer de Chocolate (duh, é só ver a foto). O Lu comprou outro dia, me ofereceu e eu torcí o nariz porque certamente tinha leite. Daí, como meu namorado é super atencioso, foi lá ler os ingredientes e, pra minha surpresa, não tinha leite! \o/ Nem ovo, nem nada. Ó, aqui vão os ingredientes dele: açúcar, farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, gordura vegetal, cacau, óleo vegetal, sal, estabilizante lecitina de soja, fermentos químicos: bicarbonato de sódio e bicarbonato de amônio, aromatizante. Daí logo depois tem escrito "pode conter traços de leite, ovo e etc". Eu não me importo com isso, porque sinceramente se vc cozinha na mesma panela que um onívoro, sua comida pode conter traços de carne, então, eu mando ver!

x)

Espero que esse tópico seja útil de alguma forma e, se você quiser mandar sujestões de outros produtos, sinta-se a vontade!

Um comentário:

Juliana disse...

rs tá certa.
claro q posso te ajudar. tá aí uma breve listinha de restaurantes: tem um em copacabana que é perfeito, completamente vegano. se chama 'luz do sol' é mole de achar/chagar:
Rua Tonelero, 171, Copacabana - fica próximo à Estação do Metrô Siqueira Campos.
tem + 2 no leblon:
o 'Vegetariano Social Clube' - VEGANO Rua Conde de Bernadote 26 lj L - leblon e o 'Universo Orgânico' Rua Conde de Bernadote, 26/loja 105 - Leblon (A la carte vegano e crudívoro).
Desses 2 só conheço o primeiro, e achei super-valorizado. esperava mais da comida deles, pelo que ouvia falar. não curti muito não :/ o de copa é beeeeeem melhor.
tem um em botafogo que eu não conheço, mas pretendo, em breve:
o 'Rio Vegetariano'
Rua Voluntários da Pátria, 448 - loja 83/84 Cobal - Botafogo
Prato feito ou à la carte vegano, além de lanches veganos servidos das 9 às 18h.
e sei de um no centro muito bom, mas meio caro: o 'Tempeh'
Rua 1º de Março, 24 / Sobreloja - Centro - Bufê vegano - de segunda a sábado das 11h às 16h.

espero ter te ajudado!

bjs e boa viagem :]