quarta-feira, 31 de março de 2010

Almôndegas de soja

Eu tava caçando uma receita de almôndegas que não ficasse com gosto de farinha de trigo, mas sem sucesso. Depois de ter desistido e de um dia não ter farinha de trigo em casa e o Luciano me implorar por almôndegas (maldito descendente de italiano hehehehe), resolví fazer com o que tinha. Surpreendeu muito, pq ficou com gosto de almôndega de verdade, não ficou pesado nem farinhudo e o Lu adorou. Missão cumprida!


Almôndegas de Soja
Ingredientes
- 2 xíc de pvt da fina
- 3 xíc de farinha de milho
- 2 pacotinhos de tempeiro em pó sabor carne (tem uns que tem o sabor de carne mas não tem carne, é só dar uma procurada no mercado \o/ )
- orégano a gosto
- 1 lata de molho de tomate
- 2 col de sopa de açúcar

Modo de preparo
Hidrate a soja e esprema. Numa panela, coloque meia lata de molho de tomate, adicione os tempeiros e vá mexendo. Aos poucos adicione a farinha de milho e continue mexendo até virar uma massa meio gosmenta (se precisar coloque mais farinha). Forme bolas e diponha sobre uma assadeira untada com óleo. Numa panela, adicione o restante do molho de tomate, uma pitada de sal, o açúcar e uma xíc de água e vá mexendo. Despeje o molho sobre as almôndegas e asse em forno médio por 20 min.
Bom apetite! :D

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Como é que um vegano compra e sugere um tempero que tem sabor de carne mas não contem carne??? A carne não tem sabor de nada, come ela cru pra ver que sabor que tem: sabor de sangue!
Indignada pela sugestão. Temos que quebrar os paradigmas, e começar pelos sabores é uma boa.

Luciano Querido disse...

Kd a menina das receitas???
Tu sumiu daqui...
Volta a postar as receitas, trem!!

Rafael Ágora disse...

almôndegas veganas sabor carne? eu hein!!