terça-feira, 23 de junho de 2009

Chá pra inflamação na garganta

Parece receita da vovó, e é mesmo, mas dá super certo. Um dos problemas em ser vegano é encontrar remédios que não sejam testados em animais, já que a maioria esmagadora das indústrias farmaceuticas realiza "testes de controle de qualidade" nos pobres dos bichinhos (o que, na minha opinião, é uma coisa idiota, já que os organismos dos animais em que os remédios são testados são muito diferentes do nosso, ou seja, um animal pode não ter nenhuma reação adversa a um medicamento e a gente ter e vice-versa). Como eu sempre fui chegada nessas receitinhas caseiras e elas sempre deram super certo pra mim, vou postar aqui algumas que eu já ví e/ou já testei. Algumas tem mel, e como muitos veganos também não consomem esse produto, ele pode ser facilmente retirado da receita ou ser substituído por um pouquinho de melado de cana, só pra não ficar com um gosto muito ruim, mas ressalto que algumas receitas, se adoçadas, perdem suas propriedades medicinais, portanto, só faça a adaptação se a receitar levar mel.

Chá para inflamação na garganta e rouquidão

Ingredientes
- 2 dentes de alho picados
- 1 canela em pau
- 1 colher de café de cravo-da-índia
- 1 colher de sopa de mel
- 1 copo de água

Modo de preparo
Leva a água para ferver. Desligue, adcione as ervas e deixe descansar por 10 minutos. Coe e adoce com mel o melado de cana. Pode ser bebido até 2x ao dia.

Contra indicações: Gestantes, pessoas com gastrite ou úlceras gástricas devem evitar o consumo deste chá.

Esse chá funciona mesmo e é tiro e queda. O gosto deixa a desejar, mas minha mãe o fazia quando eu estava gripada e no dia seguinte eu já tava melhor.
Fonte: minha mãe e algumas considerações retiradas da revista "O poder dos Chás", edição nº1.

Assim que usar outros chás, volto a postar sobre eles aqui. ^^

Um comentário:

Unknown disse...

otimo blog... adorei a receita foi mto util ^^

e parabens pelos seus gatos sao lindus e a adoçao é uma das açoes mais linda que existe *-* vc ta de parabens ^^

tenhu 4 gatus [1 doado [8 anos], 2 adotados [3 e 2 anos] e um de herança da minha vovó [uns 2 anos] e um cachorrinhu de 10 anos... que tbm herdei da minha vovo o meu msm era irmao dele e morreu ano retrasado =/

bejao