quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Strogonoff de soja


Strogonoff de soja com arroz e batata palha


Minhas primeiras tentativas de strogonoff ficaram bem horríveis. Na época eu fazia igual faz strogonoff de carne mesmo, mas ví que ficava um gostão de soja e passei a excluir o prato do meu cardápio. Massss, como eu não resistí, saí fuçando net afora, misturando várias receitas de pessoas diferentes, e eis que eu descobrí um ingrediente fantástico que tira aquele gosto forte da soja grande (pts graúda): molho inglês! Sério, é mágico! Depois disso me re-viciei em strogonoff. Então, aí vai!!!




Strogonoff de Soja

Ingredientes
- 2 xíc de proteína de soja da graúda (com a pequena também dá certo)
- 4 col de sopa de molho inglês
- 1/2 cebola média
- 1 dente de alho
- 1 xíc de extrato de tomate
- 1 xíc de creme de leite de soja (eu uso a receita do livro "Cozinhando sem crueldade" por ela ser bem neutra e não ter aquele gostão de baunilha, mas dá pra fazer com creme de leite de soja em caixinha também)
- sal a gosto
- ketchup a gosto
Modo de preparo
Doure a cebola e o alho e refogue a soja. Acrescente sal e o molho inglês e deixe cozinhar em fogo baixo por 15 min pra pegar o gosto. Acrescente os demais ingredientes e deixe cozinhar em fogo baixo por mais 5 min. Deixe descansar e ligue novamente o fogo baixo até ferver. Está pronto!

Nenhum comentário: